Menu
Mundo

Líder do partido do presidente sul-coreano diz que sua renúncia é ‘inevitável’

“O desempenho normal dos deveres do presidente é impossível sob estas circunstâncias e uma rápida renúncia do presidente é inevitável”, disse à imprensa o líder do Partido do Poder Popular

Redação Jornal de Brasília

06/12/2024 23h14

skorea politics unrest

TOPSHOT – Telas de televisão mostram imagens ao vivo de um discurso do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, em um mercado eletrônico em Seul, em 7 de dezembro de 2024. O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, pediu desculpas em 7 de dezembro pela confusão causada por sua declaração de lei marcial e disse que deixará seu partido decidir sobre sua posição futura. (Foto de JUNG Yeon-je / AFP)

A renúncia do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, é “inevitável”, após o terremoto causado pela breve aplicação de uma lei marcial, assegurou o líder de seu partido neste sábado (noite de sexta, 6, em Brasília).

“O desempenho normal dos deveres do presidente é impossível sob estas circunstâncias e uma rápida renúncia do presidente é inevitável”, disse à imprensa o líder do Partido do Poder Popular, Han Dong-hoon.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado