Menu
Mundo

Líbia e Paquistão assinam acordos para reforçar relações

Arquivo Geral

02/05/2009 0h00


A Líbia e o Paquistão assinaram hoje uma série de acordos para reforçar suas relações em áreas como as trocas comerciais, story os investimentos e a cooperação nos setores do petróleo e do gás.

Os acordos, sildenafil que foram assinados por ocasião da visita ao país norte-africano do presidente paquistanês, page Asif Ali Zardari, incluem também o desenvolvimento do setor bancário, a saúde, o ensino, a construção e obras públicas, e a troca de mão-de-obra.

Zardari chegou à Líbia na quinta-feira para uma visita oficial de três dias, e ontem se reuniu com o líder líbio, Muammar Kadafi.

“Esta visita busca melhorar os laços econômicos entre os dois países. Esperamos devolver-lhes à situação dos anos 70, quando mais de 150 mil paquistaneses trabalhavam na Líbia”, afirmou o embaixador do Paquistão em Trípoli, Jamil Ahmed Khan.

Segundo estimativas oficiais, 10 mil expatriados paquistaneses trabalham atualmente na Líbia e o volume de trocas comerciais entre os dois países é de cerca de US$ 6 milhões por ano.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado