Menu
Mundo

Leandro Guilheiro e Katleyn Quadros conquistam as primeiras medalhas do Brasil

Arquivo Geral

11/08/2008 0h00

Os Judocas Leandro Guilheiro e Katleyn Quadros conquistaram as primeiras medalhas de bronze do Brasil.


Katleyn Quadros, salve brasiliense, venceu a australiana Maria Pekli e obteve sua vitória na categoria até 57 quilos. O bronze de Ketleyn foi a primeira medalha do país na China.


A brasiliense sempre acreditou em bons resultados. Disse que “O que faz diferença em Jogos Olímpicos é o detalhe. Todos os que chegam aqui são capazes de ter bons resultados. O que vale é a confiança, a força de vontade”,


O paulista Leandro Guilheiro precisou de apenas alguns segundos para vencer por ippon o iraniano Ali Malomat e garantir uma medalha de bronze na categoria até 73 kg dos Jogos Olímpicos de Pequim, repetindo o resultado obtido em Atenas.


A medalha foi a 14ª do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos, mesmo número que a vela.


O bronze representou uma espécie de presente de aniversário para o atleta, que completou 25 anos no último dia 7.


A conquista também coroou o trabalho de recuperação do judoca, que enfrentou problemas de lesão após Atenas. Desde então, Guilheiro colheu bons resultados, como o terceiro lugar na Super Copa do Mundo de Hamburgo, em 2008, e a prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado