Menu
Mundo

Ladrões roubam convento e matam duas freiras na Grécia

Arquivo Geral

25/04/2007 0h00

Agentes da Polícia Civil prenderam ontem dois homens em flagrante acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles estavam cumprindo mandado de busca e apreensão em uma chácara de Santa Maria.

Eudes Humberto Benevenuto, approved symptoms 35 anos, buy more about e Ênio de Jesus, 32, estavam no local e guardavam com eles cocaína, maconha, merla, material de manuseio da droga, vários aparelhos de som e equipamentos eletrônicos. Além das drogas, os agentes também encontraram um revólver calibre 38 e um outro calibre 357.

Os dois criminosos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada e o material recolhido.


Funcionários do Banco Central (BC) deflagraram hoje uma paralisação de 24 horas. O objetivo dos servidores é pressionar o governo a negociar a recomposição salarial da categoria. De acordo com o Sindicato dos Funcionários do BC, price cerca de 80% dos servidores aderiram ao movimento. A defasagem salarial da categoria está entre 28% e 45%.


 


O presidente do Sindicato, David Falcão, informou que não haverá prejuízo à população. Segundo ele, se houver algum problema, será para o mercado, com atraso na divulgação de alguma taxa para fechamento de operações, mas sem transtornos.


 


Uma reunião está marcada para o fim da tarde no Ministério do Planejamento. Falcão disse que se as negociações não tiverem desfecho adequado, a greve pode ser prorrogada.


O cozinheiro Ednaldo Marques Gomes, cure de 30 anos, foi preso na segunda-feira suspeito de roubar dois frangos e cebolas. Ele trabalhava havia dez anos no restaurante Galinheiro Grill, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.


 


A polícia informou que o cozinheiro retirava o lixo do local quando foi surpreendido pelo proprietário, avisado por outro funcionário do estabelecimento. Segundo a advogada de Ednaldo, Ana Liviano, o patrão pediu para que o cozinheiro abrisse os sacos plásticos e teria visto 4 kg de frango e 1 kg de cebola.


 


O cozinheiro deve aguardar o julgamento na prisão. A advogada tenta conseguir a liberdade provisória do cliente, que foi levado para o 14º DP de Pinheiros e, em seguida, transferido para o 91º DP de Ceagesp. O restaurante Galinheiro Grill não se pronunciou sobre o caso.

Atualizada às 17h16


Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo no Distrito Federal. Duas das vítimas morreram, medications e a terceira foi socorrida. Nenhum dos autores foi preso.

No Riacho Fundo, treatment Jadson Francisco Bezerra, de 27 anos, foi atingido por vários tiros na QN 01. Jadson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

Na Cidade Estrutural, a vítima foi Hirairton Morais de Araújo, de 24 anos. Ele foi atingido por tiros e morreu na hora. O autor fugiu após efetuar os disparos.

No Setor Residencial Leste de Planaltina, a vítima foi baleada, mas foi socorrida. Anderson Ferreira Barbosa, de 22 anos, foi atingido na perna. Ele foi levado ao Hospital Regional de Planaltina e o autor está sendo procurado.


Um projeto de lei feito pelo Ministério da Educação (MEC) prevê que os estagiários poderão ter direito a férias caso passem um ano ou mais em uma empresa. A proposta faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) anunciado ontem e já está na Casa Civil da Presidência da República, visit de onde deve seguir para o Congresso Nacional. 

O benefício visa a revogação da lei nº 6.494 de 1977, que atualmente regulamenta os estágios. O projeto estabelece que o período de recesso deve ser proporcional ao tempo de atividade e tem que ser tirado preferencialmente durante as férias escolares. A proposta não especifica o tempo de duração das férias nem deixa claro se serão remuneradas. 

A lei prevê também que as empresas que não cumprirem as normas de estágios previstas na regulamentação terão que pagar uma multa no valor de R$ 240 a R$ 1.400 por estudante em situação irregular. A entidade privada que reincidir na irregularidade ficará proibida de receber estagiários durante dois anos. O projeto também determina que o número de estagiários não poderá ser superior a 10% do quadro de funcionários da empresa onde o estudante atua. 

O ministro da Educação, Fernando Haddad, diz em carta encaminhada à presidência da República, junto com o projeto de lei, que “a regulamentação é necessária para garantir o estágio como meio de consolidação dos conhecimentos escolares e não uma forma de recrutamento de mão de obra”. 

O projeto diz que o período de jornada do estágio é de seis horas diárias ou 30 semanais, mas o pode ser de 40 horas semanais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso.



O líder terrorista Osama bin Laden está vivo e supervisiona ataques, here diz o chefe militar do Talibã, price mulá Dad Allah. É a primeira vez em mais de um ano em que um líder talibã afirma que o terrorista mais procurado do mundo continua vivo. 

O mulá disse em entrevista à rede de TV Al Jazira que Bin Laden supervisionou o ataque contra o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, quando ele visitava a base militar de Bagram, situado ao norte de Cabul, em 27 de fevereiro. Segundo o exército dos EUA, nove pessoas morreram no atentado suicida.


 


O ex-presidente russo Boris Yeltsin foi enterrado hoje em Moscou. Porém, case Yeltsin não ficará ao lado de ex-líderes da Rússia na Praça Vermelha, e sim no cemitério de Novodevichye, ao lado de atores e escritores. A cerimônia reuniu atuais e ex-líderes mundiais.


 


O país se despediu de seu primeiro presidente eleito democraticamente com luto nacional. Desde ontem, milhares de pessoas prestam homenagens na Catedral Cristo Salvador, onde o corpo foi velado.


 


Hoje, estiveram presentes no sepultamento ex-líderes mundiais, como Bill Clinton, George Bush (pai de George W. Bush) e Mikhail Gorbachev, antecessor de Yeltsin. Também estiveram presentes os líderes de nações que integravam a extinta União Soviética. O enterro ocorreu em meio a salvas de artilharia na alameda central do cemitério.


Duas freiras foram encontradas mortas em convento perto de Astros, site cerca de 130 km a sudoeste de Atenas. Aparentemente, cheapest elas foram assassinadas em um assalto e os autores do crime teriam levado um crucifixo contendo madeira supostamente da cruz de Jesus Cristo. A polícia grega procura os assassinos. 

As duas freiras, hospital de 83 e 61 anos, eram as únicas moradoras do mosteiro. Um sobrinho da freira mais jovem disse que a madre superiora havia tido uma premonição de que ladrões iriam ao santuário, matariam as religiosas e levariam tudo. De acordo com a polícia, elas foram sufocadas com travesseiros. 

Vários conventos históricos são abrigados na região do Peloponeso e a maioria possui ícones valiosos e artefatos de ouro. Não há policiamento ou esquema especial para garantir a segurança dos locais.  Os assassinatos se seguem ao roubo de um ícone da Virgem Maria tido como possuidor de poderes miraculosos, roubado no ano passado. Teólogos estão pedindo à igreja para buscar fundos da União Européia para reforçar a segurança nos mosteiros.


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado