Menu
Mundo

Kamala obtém número mínimo de delegados para ser nomeada, diz dirigente

A campanha de Kamala já havia anunciado ter alcançado o apoio necessário na semana passada, após entrar em contato com os delegados

Redação Jornal de Brasília

02/08/2024 15h19

us vote politics harris

A vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata, Kamala Harris, acena ao embarcar no Força Aérea Dois para partir do Aeroporto Internacional Milwaukee Mitchell em 23 de julho de 2024 em Milwaukee, Wisconsin. Harris está em Wisconsin para iniciar sua campanha presidencial depois de conquistar efetivamente a indicação presidencial democrata. (Foto de KAMIL KRZACZYNSKI/AFP)

FERNANDA PERRIN
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS)

A vice-presidente Kamala Harris obteve o número mínimo de delegados necessário para ser confirmada como a candidata democrata à Casa Branca, afirmou o presidente do partido, Jaime Harrison, em uma live no Instagram no início da tarde desta sexta (2).

A votação, que ocorre de maneira virtual, começou na quinta e vai até segunda. Harrison fez um apelo para que os delegados do partido que ainda não se manifestaram enviem seus votos dentro do prazo para “se juntar a essa festa”.

A campanha de Kamala já havia anunciado ter alcançado o apoio necessário na semana passada, após entrar em contato com os delegados, que ficaram livres para escolher um outro nome após a desistência de Joe Biden no domingo (21).

A vice se torna a primeira mulher negra e de origem asiática a concorrer à Presidência por um dos principais partidos dos EUA.

A convenção nacional democrata, que ocorre em Chicago, começa em menos de três semanas. O evento deve ser uma celebração da nova candidata do partido, alçada ao topo da chapa após a pressão sofrida por Biden por seu desastroso desempenho no debate contra Donald Trump, em junho.

Para completar a chapa democrata, ainda falta a candidata anunciar sua escolha para vice, o que deve ocorrer até a próxima terça-feira, quando deve começar uma turnê de comícios nos sete estados-chave na corrida deste ano.

Os principais cotados são os governadores Josh Shapiro (Pensilvânia), Andy Beshear (Kentucky) e Tim Walz (Minnesota), o senador Mark Kelly (Arizona) e o secretário de Transportes, Pete Buttigieg.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado