Menu
Mundo

Kamala lança vídeo de campanha com música de Beyoncé

Narrada pela própria Kamala, a propaganda busca retratar a provável candidata democrata à Presidência como a líder de uma batalha

Redação Jornal de Brasília

25/07/2024 21h58

us vote politics harris

Um membro da multidão segura uma placa “Kamala” enquanto a vice-presidente dos EUA e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, fala na West Allis Central High School durante seu primeiro comício de campanha em Milwaukee, Wisconsin, em 23 de julho de 2024. Harris está em Wisconsin para iniciar sua campanha presidencial depois de conquistar efetivamente a indicação presidencial democrata. (Foto de KAMIL KRZACZYNSKI/AFP)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, lançou o primeiro vídeo de sua campanha pela Presidência nesta quinta-feira (25).

Narrada pela própria Kamala, a propaganda busca retratar a provável candidata democrata à Presidência como a líder de uma batalha para proteger os direitos individuais dos americanos.

Ela cita, entre outros, o direito ao próprio corpo -uma referência à derrubada, pela Suprema Corte americana, do direito ao aborto a nível federal em 2022, uma medida da qual a maioria dos americanos discorda.

“Freedom”, música da diva pop Beyoncé que sua equipe tocou quando ela visitou a sede de sua campanha pela primeira vez, serve de trilha sonora para o vídeo.

Na terça (23), a CNN havia noticiado que a cantora, conhecida por sua rigidez em relação aos direitos de reprodução de sua obra, deu permissão para que Kamala usasse a canção.

“Liberdade / Onde está você? / Eu quebro as correntes sozinha / Não vou deixar minha liberdade apodrecer no inferno / Ei! Vou continuar correndo / Porque um vencedor não desiste de si mesmo”, diz um trecho da letra.

Beyoncé apoiou outros candidatos democratas no passado, como Obama e Joe Biden. Embora ela ainda não tenha se pronunciado sobre o tema, sua mãe, Tina Knowles, declarou voto em Kamala em uma publicação no Instagram, dizendo que ela a considera jovial, afiada e cheia de energia.

A campanha da vice vem apostando em referências à cultura pop e em memes para conquistar a geração Z, como são chamados os que têm de 12 a 27 anos –uma demografia que pode se mostrar crucial no pleito caso a candidatura de Kamala se confirme e com a qual Biden vinha tendo dificuldade para dialogar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado