As autoridades judiciais iranianas colocaram em liberdade após o pagamento de fiança quatro presos políticos, dois deles detidos durante os protestos posteriores as eleições de 12 junho.
Segundo informou hoje o jornal “Aftab-e Yazd”, os pró-reformistas Ali Tajernaia e Ebrahim Aminí, que foram detidos um dia depois do pleito, foram libertados após serem processados no sábado por tribunal revolucionário da capital.
A publicação, que cita o procurador-geral de Teerã, Abbas Jaafari Dolatabadi, também revelou a libertação de Davar Miri e Taghi Ramezanzadeh, detidos há duas semanas em Teerã.
No sábado, também foram libertados o jornalista iraniano da agência France Press (AFP), Farhad Pouladi, detido durante as manifestações contra o Governo de quarta-feira em Teerã.