Menu
Mundo

Justiça apresenta acusações contra homem que invadiu escritório de Hillary

Arquivo Geral

02/01/2008 0h00

As autoridades de Iowa (Estados Unidos) apresentaram acusações contra Christopher James Faris, remedy detido na segunda-feira por sacar uma faca de caça em um escritório eleitoral da candidata presidencial democrata Hillary Clinton. Faris, de 42 anos, foi acusado de portar armas e de assédio em terceiro grau, informou hoje a Polícia de Iowa.

O responsável da Polícia local, Tom Courtney, explicou que na segunda-feira Faris puxou sua faca no escritório eleitoral da senadora por Nova York, mas não ameaçou diretamente ninguém. Segundo o relato de Courtney, Faris entrou no escritório, onde estava o pessoal da campanha de Clinton, mas não se referiu em nenhum momento à pré-candidata democrata à Presidência dos EUA.

O pessoal do escritório avisou a Polícia. Quando os agentes chegaram ao local, no entanto, o homem já tinha ido embora, por isso foi detido posteriormente. “Foi um episódio curto. Deixou o escritório antes mesmo de os agentes chegarem ao lugar”, explicou Courtney.

Segundo o responsável da Polícia local, as autoridades de Iowa já tinham identificado Faris por seu comportamento estranho. “Seu comportamento pode intimidar um pouco ou ser um pouco confuso quando fala com as pessoas”, afirmou. Faris se encontra na prisão do condado de Winneshiek.

Há algumas semanas outro homem, Leeland Eisenberg, tomou vários reféns em um escritório da pré-candidata em New Hampshire, onde entrou afirmando que tinha uma bomba colada ao corpo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado