Menu
Mundo

Julgamento que pode levar a impeachment de presidente do Paraguai tem início

Arquivo Geral

21/06/2012 19h47

O julgamento político do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, começou nesta quinta-feira (21) por volta das 18h15 locais (19h15 de Brasília) com a apresentação da acusação de cinco deputados que atuam como promotores do caso.

 

No plenário do Senado paraguaio, transformado em tribunal, o primeiro a expor as razões pelas quais Lugo deve ser cassado por “mau desempenho de suas funções” foi José López Chávez, do minoritário partidário Unace.

 

A intenção de julgar o presidente foi aprovada ainda nesta quinta pela Câmara dos Deputados do país, que responsabilizou Lugo pela morte de seis policiais e 11 sem-terra durante uma ação de reintegração de posse de uma fazenda de Curuguaty, no último dia 15, ao nordeste do Paraguai.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado