Menu
Mundo

Jovem usa vestido de gala com fotos de jovens negros mortos pela polícia

Colaborador JBr

24/04/2017 14h46

Foto: Reprodução/ Instagram

Uma estudante americana, de 17 anos, estampou seu vestido de gala do baile de formatura com rostos de jovens negros. Milan Morris trouxe o movimento “Black Lives Matter” para o design do vestido, criado pelo estilista Terrance Torrance.

No traje, há imagens dos jovens negros que foram mortos pela polícia e que provocaram manifestações da comunidade afro-americana contra a desigualdade racial.  “Sim, eu sou negra. Sim, tenho 17 anos. Deus está me usando para levar uma mensagem que é maior que eu. #TodasAsVidasImportam #AVidaDeNegrosImporta #Mexa-SeComPropósito”, escreveu a jovem em uma rede social.

Internautas elogiaram o estilo da jovem. “Simplesmente deslumbrante. Obrigado por nos lembrar o quanto ainda precisamos caminhar como país”, disse um usuário. No entanto, o vestido não agradou a todos. Alguns questionaram o gosto da jovem.

Milan se prepara para começar uma nova etapa de sua vida na Universidade de Boston. A jovem é promessa do basquete juvenil, que defenderá o time nas quadras ainda este ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado