Menu
Mundo

Jogo da Inglaterra terá tributo a vítimas da guerra, mas sem símbolos de Israel e Palestina

O conflito, que já é tido como o mais mortal da história de Israel, vem causando indignação também no mundo do esporte

Redação Jornal de Brasília

12/10/2023 16h52

Foto: AFP

A Federação Inglesa de Futebol vai homenagear as vítimas israelenses e palestinas da guerra no Oriente Médio nesta sexta-feira, no amistoso entre Inglaterra e Austrália no estádio de Wembley. Atletas das duas seleções vão usar braçadeiras pretas e farão um minuto de silêncio antes da partida.

O arco de Wembley, que já foi iluminado no passado com as cores da bandeira da Ucrânia após o país ter sido invadido pela Rússia, e também com as cores do Brasil depois da morte de Pelé, não vai entrar no ritual de reverência.

Em nota, a entidade se manifestou sobre o problema entre israelenses e palestinos. “Na sexta-feira recordaremos as vítimas inocentes dos acontecimentos devastadores em Israel e na Palestina. Defendemos a humanidade e o fim da morte, da violência, do medo e do sofrimento.”

A Federação Inglesa também disse que só permitiria “bandeiras e outras representações de nacionalidade” das nações que competirão na sexta-feira. Ou seja, torcedores não poderão entrar no estádio carregando bandeiras de Israel e da Palestina. As mesmas regras serão aplicadas quando a Inglaterra receber a Itália nas eliminatórias para o Campeonato Europeu, na terça-feira.

O conflito, que já é tido como o mais mortal da história de Israel, vem causando indignação também no mundo do esporte. Mais de 2 mil pessoas, entre israelenses e palestinos, morreram desde que palestinos integrantes do Hamas, organização fundamentalista islâmica com ala militar, promoveram uma invasão armada ao território israelense, no sábado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado