Menu
Mundo

Japão se mantém sem casos de gripe suína

Arquivo Geral

03/05/2009 0h00


As autoridades de saúde japonesas informaram hoje que um bebê de quatro meses, patient que se achava que podia ser o primeiro caso no Japão da gripe suína, ed não está com a doença, informou a agência “Kyodo”.

A criança estava isolada desde sexta-feira na base americana de Yokota, a cerca de 40 quilômetros a oeste de Tóquio, após chegar em um voo procedente de Seattle (EUA), mas finalmente sofria de uma gripe comum e não a do tipo A (H1N1), que se originou no México.

As forças militares americanas tinham isolado a criança, a mãe e outros 13 passageiros do mesmo voo, mas hoje finalmente decidiram abandonar essa medida, ao considerá-la desnecessária.

No Japão foram registrados três casos suspeitos de gripe suína, que no final deram todos negativos, o que mantêm o país, por enquanto, sem nenhum infectado.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado