Menu
Mundo

Japão acredita em consenso sobre nova resolução da ONU

Arquivo Geral

26/05/2009 0h00


O Japão acredita que há consenso no Conselho de Segurança das Nações Unidas para uma nova resolução contra a Coreia do Norte, information pills previsivelmente “mais dura” que a aprovada em 2006, viagra 60mg após o primeiro teste nuclear, ampoule disse a agência local “Kyodo”.

Fontes diplomáticas da ONU citadas pela “Kyodo” assinalaram que os cinco países que são membros permanentes do Conselho de Segurança (Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido), junto com Japão e Coreia do Sul, “chegaram a um acordo sobre uma nova resolução sobre o teste nuclear da Coreia do Norte”.

Japão e Estados Unidos apóiam abertamente uma nova resolução da ONU contra o regime comunista norte-coreano, que significaria mais sanções e mais isolamento para Pyongyang.

O regime comunista norte-coreano informou nesta segunda-feira que realizou seu segundo teste nuclear, com uma explosão de 20 quilotons de potência, de acordo com fontes da Defesa da Rússia, e posteriormente lançou três mísseis de curto alcance, segundo a agência sul-coreana “Yonhap”.

Nesta segunda-feira, o Conselho de Segurança da ONU condenou o teste nuclear norte-coreano e o lançamento de três mísseis de curto alcance, como uma “clara violação” de suas resoluções passadas, e agora avaliará se impõe novas sanções a Pyongyang.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado