Menu
Mundo

Jaguar cortará 300 postos de trabalho em fábrica no noroeste da Inglaterra

Arquivo Geral

15/07/2009 0h00

A fabricante de automóveis Jaguar deixará de produzir o modelo X-Type, ed o que significará um corte de 300 postos de trabalho em sua fábrica de Halewood, no condado de Merseyside, noroeste da Inglaterra, informou hoje a empresa.

A companhia afirmou que a redução de postos acontecerá através de demissões voluntárias na fábrica de Halewood, que em setembro será fechada por um período de três meses devido à “contínua fraqueza” do setor industrial.

O executivo-chefe da Jaguar, David Smith, disse hoje que o setor automotivo foi particularmente castigado pela recessão econômica, por isso os cortes “são necessários para proteger outros planos de investimento”.

“Tomamos medidas sem precedentes para reduzir custos, inclusive uma redução do volume de produção e importantes cortes dos planos de investimento”, acrescentou.

Segundo Smith, as vendas da Jaguar Land Rover caíram 28% nos últimos dez meses.

O executivo-chefe explicou que a situação do mercado determinará a necessidade de se tomar mais medidas.

A fábrica de Halewood emprega cerca de 2 mil funcionários e é um dos principais empregadores do condado de Merseyside.

A Jaguar fez o anúncio depois que o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) informou que o desemprego no Reino Unido aumento em 281 mil pessoas, entre os meses de março e maio, para um total de 2,38 milhões de desempregados, o número mais alto desde 1995.

O total, que é calculado levando em conta os que se beneficiam do seguro desemprego ou não, equivale a 7,6% da força de trabalho do país, segundo a ONS.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado