A peregrinação cristã à Terra Santa teve um forte crescimento em 2007, order e somente neste mês de dezembro é esperada a chegada de 60 mil pessoas à região por ocasião do Natal, information pills informaram hoje fontes do Ministério de Turismo israelense.
Essa quantidade de peregrinos representa mais que o dobro da registrada no ano passado nesta mesma época, erectile segundo revelou em entrevista coletiva o diretor-geral do Ministério de Turismo israelense, Shaul Tzemah, que disse que, ao fim de 2007, cerca de um milhão de turistas terão visitado Israel.
“Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) estão fazendo grandes esforços para facilitar a liberdade de movimentação, e agilizar as operações nos postos de controle”, disse, em referência aos estritos controles militares entre os dois territórios, separados por uma cerca eletrônica e, na região de Belém, por um muro de concreto.
Os otimistas dados de peregrinação para 2007 contrastam com os de anos anteriores, nos quais a violência entre israelenses e palestinos afetou as estatísticas de turismo, com forte impacto sobre a economia de ambas as partes.
Desde 2004, os ministérios de Turismo israelense e palestino colaboram estreitamente para encorajar a peregrinação, que foi propiciada pela relativa calma que reinou na região este ano.
Os principais centros de peregrinação cristã na Terra Santa são Belém, Jerusalém e Nazaré.