Menu
Mundo

Israel diz que se prepara para libertação dos reféns após resposta do Hamas

“Seguiremos trabalhando em plena cooperação com o presidente e sua equipe para pôr fim à guerra “

Redação Jornal de Brasília

03/10/2025 22h30

us israel palestinians conflict diplomacy

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (à direita), entrega uma carta ao presidente dos EUA, Donald Trump, durante encontro no Salão Azul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 7 de julho de 2025. O primeiro-ministro Netanyahu se reunirá na segunda-feira com o presidente Trump, que expressou a esperança de um “acordo esta semana” entre Israel e o Hamas para a libertação de reféns da Faixa de Gaza. As negociações indiretas entre Israel e o Hamas começaram em 6 de julho em Doha, com o objetivo de mediar um cessar-fogo e chegar a um acordo sobre a libertação de reféns em troca de prisioneiros palestinos. (Foto de ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)

Israel anunciou neste sábado (4, data local) que está se preparando para uma rápida libertação dos reféns retidos pelo Hamas, após a resposta positiva desse movimento islamista palestino ao plano de paz para Gaza proposto por Donald Trump.

“À luz da resposta do Hamas, Israel está se preparando para a implementação imediata da primeira fase do plano de Trump para a libertação de todos os reféns”, indicou o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em comunicado.

“Seguiremos trabalhando em plena cooperação com o presidente e sua equipe para pôr fim à guerra segundo os princípios estabelecidos por Israel, que coincidem com a visão do presidente Trump”, acrescenta o texto.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado