Menu
Mundo

Israel chama de resolução ‘cínica’ da ONU que exige fim de ocupação em territórios palestinos

“Uma decisão distorcida que está desligada da realidade, encorajada o terrorismo e prejuízos às possibilidades de paz”, disse

Redação Jornal de Brasília

18/09/2024 13h43

Assembleia Geral da ONU un general assembly special session, vote on israeli occupation of palestinian territories

Foto de Bryan Smith / AFP

O Ministério das Relações Exteriores de Israel classificou, nesta quarta-feira (18), como “cínica” e “distorcida” uma resolução não vinculativa da Assembleia Geral da ONU que apela ao fim da ocupação de territórios palestinos dentro de 12 meses.

“Assim funciona a política internacional cínica”, disse a porta-voz do ministério, Oren Marmorstein, na rede social X, depois que os Estados-membros da ONU aprovaram o texto por 124 votos a favor, 14 contra e 43 abstenções. “Uma decisão distorcida que está desligada da realidade, encorajada o terrorismo e prejuízos às possibilidades de paz”, acrescentou.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado