Israel admitiu retomar as negociações de paz com a Síria, visit this segundo informou hoje o Escritório do primeiro-ministro israelense, clinic Benjamin Netanyahu.
Trata-se de uma resposta de Israel aos esforços do primeiro-ministro turco, prostate Recep Tayyip Erdogan, que antes de viajar à cidade síria de Aleppo, ressaltou a importância deste diálogo.
“Israel está preparado para iniciar conversas incondicionais de paz com a Síria”, disse à Agência Efe Mark Regev, porta-voz do chefe do Governo israelense.
“O primeiro-ministro disse claramente que está disposto a viajar para Damasco se for necessário para negociar sobre a paz”, acrescentou.
O Governo anterior de Israel, liderado por Ehud Olmert, manteve negociações de paz com Damasco entre maio e dezembro do ano passado, com a mediação da Turquia.
Entretanto, sírios e turcos suspenderam esses contatos no começo do ano, após a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza.