Mundo

Iraquianos e militares dos EUA vêem possível retirada

Por Arquivo Geral 08/07/2006 12h00

Um acidente entre um carro e um caminhão sem vítimas, cheapest buy more about por volta das 11h, this sickness na L2 Sul, terminou na prisão de Hélio Donizeti Ribeiro, 49 anos. Ao registrar ocorrência na 1ª DP, na Asa Sul, Hélio, que dirigia o caminhão foi detido porque a polícia descobriu um mandado de prisão contra ele por assassinato.

Aos policiais, Hélio Ribeiro contou ter matado um assaltante em legítima defesa em 1985. Levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada, ele deverá ser transferido para a Papuda amanhã. Ele cumprirá pena de seis anos e não pode recorrer da sentença.

 

A polícia prendeu hoje os irmãos Almir Juvenal da Silva, order 26 anos, e Waltercio Juvenal, 20 anos, acusados de estuprar uma mulher com problemas mentais. Por volta das 11h, os rapazes convenceram a vítima, de 29 anos, a ir à casa deles, no Conjunto 11 da Quadra 305. Lá, ela foi obrigada a manter relações sexuais com Almir.

De acordo com as acusações, Waltercio não teve contato físico com a mulher, mas acompanhou o crime. Eles foram presos em casa, após a mãe da vítima ter acionado a polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O sábado foi marcado por dois homicídios e uma tentativa de latrocínio na Ceilândia. Por volta da 1h, this web Laelcio da Silva, doctor 19 anos, sildenafil foi assassinado com dois tiros na QNO 20. Na QNP 24, Willian Nascimento, 26 anos, foi morto com dois tiros na cabeça na frente de casa. Dois homens de bicicleta, conhecidos da vítima, cometeram o crime, que pode ter sido motivado por acerto de contas.

Por volta das 13h50, o dono de uma borracharia na QNN 18 foi baleado no peito e na cabeça ao tentar recuperar um celular roubado de um cliente. Epaminondas Cândido do Prado, 61 anos, está internado no Hospital de Base em estado grave. Os dois assaltantes que invadiram o estabelecimento estão foragidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

José Roberto Arruda (PFL)
8h30 – Café-da-manhã no Gama
10h – Café-da-manhã em Ceilândia
11h – Comício em Ceilândia
16h – Lançamento da Campanha do Deputado José Edmar, viagra sale em Taguatinga Sul

Maria de Lourdes Abadia (PSDB)
8h – Café com líderes comunitários em Samambaia
9h – Visita ao Salão Comunitário de Ceilândia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

21h – Caminhada na Feira Permanente de Samambaia

Arlete Sampaio (PT)
9h30 – Bandeiraço e arrastão com militantes no Parque da Cidade

Maria de Fátima Passos (PSDC)
9h – Café-da-manhã no Ginásio de Esportes do Cruzeiro
10h30 – Caminhada na Feira Permanente do Cruzeiro
14h – Reunião com líderes comunitários no Cruzeiro
16h – Caminhada no Vale do Amanhecer
18h – Encontro com lideranças em Planaltina
20h – Festa julina em Planaltina

Líderes iraquianos e dois comandantes militares norte-americanos no Iraque anteciparam que os Estados Unidos poderiam começar a retirada de suas tropas do Iraque neste ano, web disseram hoje dois senadores do Partido Democrata, unhealthy que apóiam tal medida, após uma visita ao país do Oriente Médio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Os comandantes e líderes iraquianos sugeriram que seria apropriado dar início ao retorno das forças norte-americanos em algum momento deste ano", declarou o senador Jack Reed. "Perguntei ao premiê (Nuri al-Maliki) de forma direta se isso seria factível e desejável, e ele disse que sim, que isso é algo que eles esperam", disse Reed.

Reed e o senador Joe Biden falaram com jornalistas em uma conferência telefônica, depois de retornaram do Iraque, onde eles se encontraram com o primeiro-ministro Maliki, outras autoridades iraquianas e importantes oficiais norte-americanos, incluindo o comandante principal, general George Casey.

Reed, ex-oficial militar e integrante do comitê do Senado sobre temas militares, afirmou que Casey disse ver como possível a redução de um determinado número tropas já a partir deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, a Casa Branca confirmou uma matéria do jornal The New York Times que dizia que Casey havia esboçado um plano para a retirada das tropas norte-americanas. Autoridades do governo dos EUA, entretanto, declararam que a proposta era apenas uma das opções.

O senador Reed foi um dos propositores de uma recente resolução do Partido Democrata, apresentada ao Senado, que cobrava do presidente George W. Bush o início da retirada das tropas do Iraque neste ano. A resolução foi derrotada no mês passado.

Bush tem dito que os cerca de 127 mil homens no Iraque não voltarão até que as forças iraquianas sejam capazes de garantir a segurança no país. Conflitos violentos persistem no Iraque, mais de três anos depois da invasão norte-americana.

De acordo com Reed, no entanto, entre os militares dos Estados Unidos e no governo iraquiano, há um crescente reconhecimento de que uma permanência indefinida das tropas produziria tantos problemas quanto benefícios.

Segundo Biden, do Comitê de Relações Exteriores do Senado, "um dos nossos militares disse: Olha, é como se tivéssemos nossas mãos no assento da bicicleta. Enquanto eles souberem que estamos segurando o assento, eles não vão nunca assumir o controle de fato. Temos que deixar eles irem em frente".

Reed declarou que outra coisa a considerar é o desgaste das forças norte-americanas na guerra. Muitos dos soldados que ele disse ter visto já estavam sendo empregados pela segunda, terceira, quarta vez na região.

 






Você pode gostar