Menu
Mundo

Irã repete estar pronto para negociações sem precondições

Arquivo Geral

20/06/2006 0h00

O ministro do Exterior do Irã, clinic medicine Manouchehr Mottaki, viagra 100mg reiterou hoje que Teerã está pronta para negociações sobre seu programa nuclear, mas não aceita "precondições", em uma aparente referência à exigência de interrupção do enriquecimento de urânio.

Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha ofereceram ao Irã um pacote de incentivos, incluindo o acesso a avançadas tecnologias nucleares com fins civis, mas dizem que os iranianos devem primeiro suspender o enriquecimento antes de qualquer discussão. Mottaki, falando na capital do Azerbaijão, Baku, disse que o Irã está avaliando a proposta, mas não disse quando haveria uma resposta.

"O mais breve possível, uma resposta será preparada e as avaliações serão finalizadas. Vamos fazer as outras partes saberem a resposta", afirmou. "Eu gostaria de acrescentar que alguns tipos de negociações podem começar mesmo antes de uma resposta final. Eu quero dizer que pode haver algumas perguntas, alguns pensamentos que precisam ser qualificados e é por isso que nós podemos começar as negociações, claro que sem precondições, o que pode ajudar todos os lados", disse.

O principal negociador nuclear iraniano, Ali Larijani, afirmou que as propostas das seis potências têm "ambiguidades" e disse que a questão do enriquecimento precisa ser esclarecida.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado