Menu
Mundo

Irã inaugura duas linhas para produção de morteiros de 120 e 130 mm

Arquivo Geral

09/02/2010 17h48

O ministro iraniano da Defesa, Ahmad Vahidi, inaugurou hoje duas linhas de produção em série de morteiros de 120 e 130 mm respectivamente, informou a agência local de notícias “Fars”.

“A base para as munição de 130 mm é uma das mais necessárias e utilizadas pelas Forças Armadas, e agora as produzimos aqui em massa”, explicou.

Segundo Vahidi, os dois tipos de morteiro “possuem um poder explosivo tão potente que se explodir perto de um veículo blindado, poderá atingir seus tripulantes”.

A República Islâmica está submetida a um embargo internacional de armas desde que esteve em guerra com o Iraque pelo controle de uma estratégica zona fronteiriça, na década de 80.

Mesmo assim, em 1992, o país iniciou um programa nacional de desenvolvimento bélico que lhe permitiu modernizar seu arsenal e dotá-lo com modernos aparatos, como mísseis de médio alcance, capazes de atingir alvos a 2.000 quilômetros de distância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado