Menu
Mundo

Irã e AIEA iniciam conversas sobre contaminação com urânio em Teerã

Arquivo Geral

10/12/2007 0h00

As autoridades do Irã e uma delegação da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) iniciaram hoje, pharm em Teerã, medicine negociações sobre questões pendentes no caso nuclear iraniano, viagra dosage precisamente sobre uma contaminação com urânio, informou hoje a agência oficial “Irna”.

As novas conversas tratam sobre a origem da contaminação com urânio altamente enriquecido em uma universidade politécnica em Teerã, segundo a agência.

Em setembro passado, o órgão mandou uma série de questões por escrito às autoridades iranianas sobre as causas de vestígios de contaminação de urânio encontrados na universidade politécnica.

As duas partes iniciaram esta nova rodada de conversas após analisar antes assuntos como os experimentos do Irã com plutônio e o uso das centrífugas P1 e P2, usadas para enriquecer urânio.

A delegação da AIEA, liderada pelo diretor de Operações de Segurança do organismo, Herman Nackartes, chegou neste domingo à capital iraniana para continuar as negociações, que durarão três dias.

Segundo um responsável nuclear iraniano, citado pela agência “Irna”, as conversas entre o Irã e a AIEA estão dentro do acordo assinado em 21 de agosto por representantes das duas partes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado