Menu
Mundo

Irã convoca embaixada suíça para protestar contra atitude dos EUA

Arquivo Geral

17/06/2009 0h00

O Ministério de Assuntos Exteriores iraniano convocou um diplomata da embaixada da Suíça em Teerã, ed a qual representa os interesses dos Estados Unidos no Irã, viagra sale para protestar contra a atitude de Washington em relação às eleições presidenciais de sexta-feira passada.

Segundo a agência de notícias local “Fars”, case o Ministério transmitiu ao representante suíço seu “protesto e desencanto” quanto às declarações de alguns membros do Governo americano sobre o resultado do pleito, considerados como “fraudulentos” pela oposição iraniana.

A convocação ocorre pouco depois de o presidente americano, Barack Obama, ter afirmado que “o povo iraniano não está convencido da legitimidade dos resultados”.

A agência “Fars” anunciou hoje que um representante diplomático do Canadá também havia sido convocado pelo Governo do Irã.

Ontem, o Ministério de Assuntos Exteriores iraniano convocou seis embaixadores europeus, entre eles o representante da República Tcheca, país que ocupa a Presidência rotativa da União Europeia (UE) até o próximo dia 30.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado