Menu
Mundo

Irã consideraria qualquer ‘interferência’ dos EUA em Ormuz como violação do cessar-fogo

Redação Jornal de Brasília

04/05/2026 6h36

Foto: Divulgação/Nasa via AFP

Foto: Divulgação/Nasa via AFP

Um funcionário iraniano de alto escalão advertiu nesta segunda-feira (4, noite de domingo no Brasil), que qualquer tentativa dos Estados Unidos de interferir no Estreito de Ormuz seria considerada uma violação do cessar-fogo.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou anteriormente que a Marinha dos Estados Unidos começaria a conduzir, na segunda-feira, embarcações de outros países que estão bloqueadas nesta passagem marítima, uma rota essencial para o tráfego mundial de hidrocarbonetos.

“Qualquer interferência americana no novo regime marítimo do Estreito de Ormuz será considerada uma violação do cessar-fogo”, publicou no X Ebrahim Azizi, presidente da Comissão de Segurança Nacional do Parlamento iraniano.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado