Menu
Mundo

Irã considera ‘inútil’ prosseguir negociações se EUA não cumprirem compromissos

“A agressão dos sionistas contra Dahieh demonstrou mais uma vez que os Estados Unidos não têm vontade de cumprir seus compromissos ou não têm capacidade para fazê-lo”

Redação Jornal de Brasília

14/06/2026 11h05

us politics trump

Foto por BRENDAN SMIALOWSKI / AFP

O principal negociador iraniano, Mohammad Bagher Ghalibaf, declarou neste domingo (14) que é “inútil” continuar as conversações de paz com os Estados Unidos depois que Israel, aliado de Washington, atacou os subúrbios da capital do Líbano.

“A agressão dos sionistas contra Dahieh demonstrou mais uma vez que os Estados Unidos não têm vontade de cumprir seus compromissos ou não têm capacidade para fazê-lo”, escreveu Ghalibaf na rede social X, no contexto das negociações para tentar acabar com a guerra no Oriente Médio.

“Se você não tem a vontade ou a capacidade de cumprir seus compromissos, então é inútil falar em continuar por este caminho”, acrescentou.

AFP Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado