A seleção iraniana de futebol continua sua preparação para a Copa do Mundo de 2026, mas planeja boicotar os Estados Unidos em razão do conflito entre a República Islâmica e o país norte-americano, iniciado no final de fevereiro. O chefe da Federação Iraniana de Futebol (FFIRI), Mehdi Taj, afirmou que o time não tem intenção de se retirar do torneio, que ocorrerá de 11 de junho a 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Irã, uma das primeiras nações a se classificar para o Mundial, está programado para disputar suas três partidas da primeira fase nos Estados Unidos. No entanto, a FFIRI negocia com a FIFA para transferir esses jogos para o México. ‘Vamos boicotar os Estados Unidos, mas não vamos boicotar a Copa do Mundo’, declarou Taj.
Atualmente, a seleção nacional realiza treinamentos na Turquia e participará de um torneio de quatro nações em Antalya, que foi transferido da Jordânia devido ao conflito no Oriente Médio. Como parte disso, o Irã enfrentará a Nigéria em 27 de março e a Costa Rica quatro dias depois.
A FIFA informou estar em contato com a FFIRI e espera que todas as equipes participantes sigam o cronograma de jogos anunciado em 6 de dezembro de 2025.