Menu
Mundo

Investigadores chegam à residência do presidente afastado da Coreia do Sul para prendê-lo, segundo AFP

Viaturas com os agentes chegaram à residência de Yoon no centro de Seul, cercada por um grande dispositivo policial, de acordo com os correspondentes da AFP

Redação Jornal de Brasília

02/01/2025 20h05

skorea politics conflict

Manifestantes sul-coreanos seguram cartazes que dizem “prendam o criminoso traidor Yoon Suk Yeol!” durante uma manifestação contra o presidente Yoon Suk Yeol na Praça Gwanghwamun em Seul em 4 de dezembro de 2024, após a lei marcial ter sido suspensa. O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol abandonou uma tentativa de lei marcial de curta duração em 4 de dezembro após os legisladores desafiarem as forças de segurança a votar contra sua declaração e milhares de manifestantes tomarem as ruas. (Foto de JUNG YEON-JE / AFP)

Investigadores da Coreia do Sul chegaram à residência presidencial na manhã desta sexta-feira (3, data local) para efetuar a prisão do presidente afastado Yoon Suk Yeol, onde um grupo de apoiadores se reunia do lado de fora para protegê-lo, segundo repórteres da AFP.

Viaturas com os agentes chegaram à residência de Yoon no centro de Seul, cercada por um grande dispositivo policial, de acordo com os correspondentes da AFP. Yoon é investigado por “rebelião” após sua tentativa fracassada de impor a lei marcial no país em 3 de dezembro.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado