Menu
Mundo

Indonésia assumirá o comando adjunto da força de estabilização para Gaza

General dos EUA anuncia adesão durante reunião do Conselho da Paz; Marrocos também confirma envio de policiais e oficiais militares

Redação Jornal de Brasília

19/02/2026 14h24

Foto: AFP

Foto: AFP

A Indonésia, país de maior população muçulmana, assumirá o comando militar adjunto da Força Internacional de Estabilização na Faixa de Gaza, anunciou nesta quinta-feira (19) o general americano que lidera a força.

“Ofereci à Indonésia o cargo de comandante adjunto e eles aceitaram”, disse o general Jasper Jeffers durante a primeira reunião do “Conselho da Paz” do presidente americano, Donald Trump, em Washington, cerimônia que contou com a presença do presidente indonésio, Prabowo Subianto.

O Marrocos, por sua vez, anunciou sua disposição em se juntar à força internacional recém-criada, marcando o primeiro compromisso público de uma nação árabe com essa iniciativa.

“O Marrocos está pronto para enviar policiais e treinar policiais em Gaza”, anunciou o ministro das Relações Exteriores marroquino, Nasser Bourita.

O governo marroquino também enviará “oficiais militares de alta patente” para o comando conjunto da força de estabilização.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado