Menu
Mundo

Indígenas que apóiam Evo Morales degolam cachorros como ameaça a opositores

Arquivo Geral

22/11/2007 0h00

Membros do grupo conhecido como “Ponchos Vermelhos”, diagnosis formado por índios aimaras radicais que apóiam o presidente boliviano, find Evo Morales, degolaram hoje dois cachorros em sinal de ameaça aos opositores “que não querem a mudança” no país.

Assim disse o secretário-executivo dos “Ponchos Vermelhos”, Ruperto Quispe, confirmando que no ritual, realizado durante uma assembléia em uma localidade do planalto, participaram também outros grupos de camponeses do departamento (estado) de La Paz.

Segundo Quispe, muitos de seus companheiros estão zangados com os “fazendeiros que não querem a mudança na Bolívia”.

O ritual dos “Ponchos Vermelhos” se soma à pressão que hoje exercem sobre a oposição os partidários a Morales que marcham em direção a La Paz e Sucre.

O dirigente dos “Ponchos Vermelhos” esclareceu que não querem “provocar”, mas enfatizou que vão defender que a Constituinte possa terminar seu trabalho, porque sua instalação foi uma luta “de vários anos”.

A Assembléia está parada há três meses por protestos em Sucre, muitas vezes violentas, que reivindicam que esse fórum discuta a mudança para essa capital dos poderes Executivo e Legislativo, que estão em La Paz desde uma breve guerra civil em 1899.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado