Menu
Mundo

Índice de tendência futura da economia dos EUA sobe 0,7% em junho

Arquivo Geral

20/07/2009 0h00

O índice de tendência futura da economia dos Estados Unidos subiu 0, approved 7% em junho, dosage o terceiro avanço consecutivo e um número mais favorável do que se esperava, page segundo dados divulgados hoje pela entidade The Conference Board.

Esse índice, que busca oferecer uma visão do comportamento da economia americana a um prazo de cerca de seis meses, fica, assim, em 100,9 pontos, após a alta de 1,3% em maio e de 1% em abril.

Em um período de seis meses, subiu 2%, comparado com uma queda de 3,1% entre junho e dezembro do ano passado.

Ken Goldstein, economista dessa entidade privada de análise, disse que a recessão nos Estados Unidos “esteve perdendo ímpeto” desde o primeiro semestre, mas havendo a perda de vários empregos.

Acrescentou, no entanto, que a confiança dos consumidores está se recuperando lentamente, os mercados financeiros estão menos voláteis e inclusive o mercado imobiliário está se estabilizando.

“Se essas tendências continuarem, se espera uma lenta recuperação” neste segundo semestre nos Estados Unidos, afirmou o especialista, em comunicado à imprensa.

O subíndice de tendência atual da economia caiu 0,2% no mês passado e ficou em 100,3 pontos, devido, em parte, a um maior retrocesso da produção industrial e do emprego, afirmou a entidade.

Em abril e maio, tinha registrado uma queda de 0,3% e, nos últimos seis meses, caiu 3%.

O subíndice que mede a variação de dados econômicos que mudam depois que outros, como no caso do desemprego, retrocedeu 0,7% no mês passado e ficou em 110,8 pontos, após uma queda de 0,4% em maio e uma baixa de 0,9% em abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado