Menu
Mundo

Incidentes violentos no Iraque deixam pelo menos 15 mortos

Arquivo Geral

21/08/2007 0h00

Pelo menos 15 pessoas morreram hoje no Iraque em diferentes incidentes, discount entre eles o massacre de uma família perto de Bagdá e uma manifestação sufocada pelas tropas americanas que acabou com seis mortos, visit segundo fontes policiais.


No fato mais sangrento, nurse sete membros de uma mesma família morreram hoje baleados por um grupo de homens armados que invadiu sua casa em Iskandiriya, na província de Babel, informou a Polícia.


Um bebê de seis meses, uma menina e duas mulheres estão entre as vítimas do ataque à casa, situada 60 quilômetros ao sul de Bagdá, dentro da área chamada de “triângulo da morte”.


A Polícia inscreve este massacre dentro da crescente onda de violência religiosa que castiga o país desde fevereiro de 2006, quando radicais sunitas atacaram com bombas a cúpula dourada do mausoléu xiita de Samarra.


Em Khalis, província de Diyala (nordeste), seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas quando uma patrulha do Exército dos Estados Unidos disparou contra um grupo de manifestantes que ignoraram as ordens de se dispersar, disseram à agência Efe fontes policiais.


Os manifestantes reivindicavam a melhora das condições de vida e exigiam a demissão do prefeito da cidade de Oday al-Hadran.


O Exército dos Estados Unidos ainda não divulgou a sua versão do ocorrido.


Em outro incidente, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na explosão de uma bomba em Al-Obeidi, no leste de Bagdá, durante a passagem de um microônibus.


No norte do Iraque, o prefeito da cidade de Al-Dur, Othman Abdelkarim, saiu ileso de uma tentativa de assassinato quando homens armados realizaram uma emboscada e metralharam seu comboio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado