Menu
Mundo

Incêndios na ilha italiana da Sicília deixam ao menos três mortos

Arquivo Geral

23/08/2007 0h00

A onda de incêndios que assola a ilha italiana da Sicília provocou nesta quarta-feira três mortes na província de Messina, thumb levando também ao deslocamento de centenas de pessoas em diversas localidades.

Até o momento, viagra são 26 os incêndios de grandes dimensões ativos em cinco das nove províncias da ilha, embora sejam centenas os focos registrados em toda a Sicília.

Um incêndio perto de Patti (noroeste) destruiu parte de um hotel rural, onde duas pessoas morreram carbonizadas, segundo fontes da Defesa Civil, e uma terceira faleceu posteriormente no hospital devido às queimaduras sofridas.

As chamas provocaram também ferimentos em 20 pessoas, e há dois desaparecidos, informou a imprensa local.

A maior parte dos incêndios se concentra no litoral norte da ilha, entre as cidades de Cefalú e Messina, regiões turísticas. Na região de Messina (nordeste), cerca de 300 famílias foram retiradas de suas residências.

Já em Cefalú (noroeste), um hotel foi evacuado, enquanto o hospital local ativou, por algumas horas, um plano de emergência, com a suspensão de consultas ambulatoriais e atividades em salas de cirurgia, diante da relativa proximidade das chamas, já controladas.

Os trabalhos de combate às chamas estão sendo dificultados pelo forte vento que sopra na região, e que impede os aviões e helicópteros de levantarem vôo.

O problema afeta também o resto da Itália, onde foram contabilizados 236 incêndios ativos, sobretudo nas regiões de Apúlia, Campagna e Calábria.

O ministro italiano do Meio Ambiente, Alfonso Pecoraro Scanio, expressou preocupação pela onda de incêndios, dizendo que se trata de uma “verdadeira escalada criminosa”, já que acredita que a maioria deles tenha sido provocada de forma intencional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado