Menu
Mundo

Incêndios em Portugal deixam sete mortos, segundo novo balanço

Milhares de bombeiros seguiam mobilizados nesta terça-feira contra os incêndios florestais que em apenas três dias destruíram uma superfície superior à queimada durante o resto do verão

Redação Jornal de Brasília

17/09/2024 11h02

portugal environment wildfire climate

Photo by Patricia DE MELO MOREIRA / AFP

Três bombeiros morreram, nesta terça-feira (17), quando trabalhavam para extinguir um incêndio florestal no centro de Portugal, o que eleva a sete o balanço de mortos nos últimos dias por causa do fogo no país, anunciaram os serviços de resgate.

“Lamentamos a morte de três bombeiros”, duas mulheres e um homem, presos nas chamas enquanto lutavam contra um incêndio perto de Nelas, na região de Viseu, no norte, disse o comandante nacional de proteção civil, André Fernandes, em uma coletiva de imprensa.

Milhares de bombeiros seguiam mobilizados nesta terça-feira contra os incêndios florestais que em apenas três dias destruíram uma superfície superior à queimada durante o resto do verão.

Os três focos mais importantes estão concentrados na região de Aveiro, no norte, e em todo o país há cerca de cinquenta incêndios ativos.

tsc/pc/jvb/dd/aa

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado