Pelo menos 11 pessoas, entre elas vários menores de idade, morreram em um incêndio em uma casa da periferia de Brisbane, leste da Austrália, informa nesta quarta-feira a imprensa do país.
O superintendente da Polícia da cidade de Logan, Noel Powers, assinalou à emissora “ABC” que foram encontradas “muitas pessoas mortas” entre os escombros, mas o número exato de vítimas ainda não foi determinado.
Já a governadora do estado de Queensland, Anna Bligh, indicou nesta quarta-feira que as idades de oito das vítimas do incêndio oscilavam entre 3 e 18 anos.
“Não esperamos que nenhum corpo seja resgatado até o fim do dia. A operação pode levar até dois dias”, disse Bligh em entrevista coletiva em Logan, cerca de 30 quilômetros ao sul de Brisbane.
Somente três pessoas sobreviveram às chamas e uma delas se encontra hospitalizada com queimaduras graves, detalha a “ABC”.
As autoridades acreditam que dentro da casa havia 14 pessoas, a maioria membros de duas famílias procedentes de ilhas do Pacífico, quando se detectou o incêndio por razões que ainda não foram determinadas.
A Polícia de Queensland descreveu o incêndio como “uma tragédia de escala inimaginável”, enquanto os bombeiros consideraram uma das piores tragédias vistas em suas vidas.