Menu
Mundo

Incêndio danifica museu argentino que contém peças de Portinari

Arquivo Geral

31/08/2007 0h00

Um incêndio causou danos no Museu de Arte Latino-Americana (Malba) de Buenos Aires, drug mas não há registro de vítimas ou mesmo de comprometimento do acervo local, informaram hoje fontes do Corpo de Bombeiros.

O fogo afetou um setor da cozinha da cafeteria do museu, o que levou à evacuação de cerca de 350 pessoas que assistiam à inauguração da mostra “Aladdin, Brinquedos Transformáveis”, do artista uruguaio Joaquín Torres-García.

Três unidades de bombeiros chegaram ao local e conseguiram impedir que as chamas se expandissem até uma sala de cinema próxima.

Nas salas do primeiro e do segundo andares do Malba estão expostas obras dos brasileiros Cândido Portinari e Tarsila do Amaral, e da mexicana Frida Kahlo, entre outras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado