Menu
Mundo

Imperador Akihito dedica poema a brasileiros do Japão

Arquivo Geral

01/01/2009 0h00

O imperador do Japão, viagra sale Akihito, medicine escreveu um poema em homenagem aos brasileiros de origem japonesa que residem no país asiático, remedy segundo divulgou hoje a Agência da Casa Imperial.


O poema foi escrito em 2008, ano em que se lembrou o centenário da imigração japonesa ao Brasil, por ocasião de uma visita de Akihito e da imperatriz Michiko à província de Gunma, onde vivem várias colônias de brasileiros.


A comunidade nikkei (emigrantes japoneses) mais numerosa no exterior, com mais de um milhão e meio de pessoas, está no Brasil.


Segundo explicou hoje a Agência da Casa Imperial, o imperador expressa assim seu desejo de que, da mesma forma que no passado os imigrantes japoneses foram aceitos no Brasil, os brasileiros de origem japonesa que trabalham no Japão possam viver felizes.


O poema está escrito em waka, uma composição poética que se remonta ao século VI e que foi desenvolvida por aristocratas em uma época de grandes comoções políticas e sociais.


Os waka consistem em estrofes de 5-7-5-7-7 sílabas, mais longos que os tradicionais haiku, de três linhas, obras mais famosas da lírica japonesa.


É tradição que, devido ao ano novo, a Casa Imperial do Japão divulgue vários poemas em waka escritos pelo imperador Akihito e pela imperatriz Michiko.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado