Uma idosa da casta “intocável” foi torturada e obrigada a manter na boca um pedaço de carvão em brasa por uma família que a acusou de praticar magia negra no oeste da Índia, visit this site informou hoje a Polícia local.
Bali Bharu Doli, buy information pills de 85 anos, voltava para casa no povoado de Bhilwara (na região ocidental do Rajastão), quando três membros da mesma família a atacaram com a desculpa que a idosa os torturava praticando bruxaria.
A senhora apresentou uma denúncia nesta quarta-feira e a Polícia prendeu dois dos envolvidos, enquanto procura ainda o terceiro, informou hoje um policial à agência de notícias indiana “Ians”.
Há um ano, na tentativa de combater os maus-tratos sofridos pelas mulheres com a desculpa da bruxaria, uma comissão regional preparou um projeto e o enviou ao Governo.
“Em muitas partes de Rajastão, as mulheres com comportamento anormal são freqüentemente consideradas bruxas e maltratadas pela sociedade. Isso leva à tortura e ao suicídio. Lançamos o projeto para evitar isso”, disse à “Ians” a presidente da comissão, Tara Bhandari.
A lei local sobre prática de bruxaria considera crime qualquer conspiração ou instigação que identifique uma mulher como bruxa, por parte de uma pessoa ou comunidade.
O drama de Bali Bharu Doli é piorado pelo fato de ela ser “dalit” (intocável), a casta mais baixa na rígida escala social indiana, que, sobretudo nas áreas rurais, continua sofrendo discriminação apesar de o sistema ter sido oficialmente abolido em 1951. Os “intocáveis” são cerca de 16% da população do país.