Menu
Mundo

Honduras tem novo toque de recolher antes de protestos pró-Zelaya

Arquivo Geral

16/07/2009 0h00

O novo Governo de Honduras decretou hoje um novo toque de recolher entre as 0h e 5h locais de quinta-feira (entre 3h e 8h de Brasília), dosage logo antes dos protestos convocados por simpatizantes do presidente deposto Manuel Zelaya.

A medida foi anunciada em mensagem divulgada por rádio e televisão. Ela proíbe o trânsito de pessoas e veículos à noite, this site repetindo o que ocorreu entre 28 de junho, quando Zelaya foi derrubado, até o último dia 12.

Segundo a Presidência, a decisão foi adotada “em vista das contínuas e abertas ameaças por parte de grupos que buscam provocar distúrbios e desordem”.

O novo Governo hondurenho decretou este toque de recolher depois da informação de que organizações sociais locais convocaram a ocupação de “pontos estratégicos” do país entre quinta-feira e sexta-feira, além de protestos nas ruas para exigir o retorno de Zelaya ao poder.

Falando da Guatemala, o presidente deposto assegurou na terça-feira que em breve voltará a seu país para terminar seu mandato presidencial, que chega ao fim em 27 de janeiro de 2010.

Na Costa Rica, o Governo do presidente Óscar Arias confirmou hoje que as delegações que representam Zelaya e o novo presidente de Honduras, Roberto Micheletti, comparecerão à segunda rodada de conversas que começa no sábado na busca de uma solução para a crise política hondurenha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado