Menu
Mundo

Honduras deve empreender reconciliação nacional após eleições

Arquivo Geral

01/12/2009 0h00

Uma nova etapa de reconciliação nacional é o desafio que Honduras terá que enfrentar após as eleições de domingo, disse hoje Charles Shapiro, assessor de iniciativas econômicas do Departamento de Estado americano.

“Tanto Porfirio Lobo quanto os outros líderes de Honduras têm o desafio de promover a reconciliação nacional”, disse o diplomata na 33ª conferência da Caribbean-Central American Action (CCCA, em inglês), em Miami.

Shapiro, ex-embaixador americano na Venezuela, disse que os Estados Unidos estiveram focados em apoiar a restauração da democracia e da ordem constitucional em Honduras.

“Estas eleições foram parte do processo de transição democrática, mas isso não é tudo, o caminho continua e nós estamos vendo de perto o que está acontecendo”, disse o funcionário, diante de 100 líderes políticos e empresários da América Central e do Caribe.

Honduras realizou eleições no domingo, das quais saiu vencedor o candidato do conservador Partido Nacional, Porfirio Lobo, segundo dados do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado