O candidato à Presidência de Honduras pelo opositor Partido Nacional, Porfirio Lobo, votou hoje em Juticalpa, região no leste do país, e disse à imprensa que o processo “está se desenvolvendo normalmente”.
“O processo está se desenvolvendo normalmente, as pessoas estão exercendo seu voto. Lembremos que esta eleição marca, sem dúvida nenhuma, o passo para um Governo de união nacional. Em nível nacional, todas as informações são normais”, reiterou Lobo.
Algumas pesquisas apontam Lobo como favorito para vencer as eleições frenta a seu principal adversário, Elvin Santos, do governante Partido Liberal, que chegou ao processo eleitoral dividido por causa do golpe de Estado contra o presidente Manuel Zelaya, que pertence à mesma legenda.
O Partido Liberal também é a legenda do governante de fato, Roberto Micheletti, que substituiu a Zelaya após o golpe de Estado de 28 de junho, por designação do Parlamento hondurenho, organismo que então presidia.
“O importante é que as pessoas vão, exerçam seu direito, estamos defendendo o futuro de Honduras, é preciso votar cedo”, ressaltou Lobo, que busca a Presidência de Honduras pela segunda vez, após perder as eleições de 2005 para o agora deposto Zelaya.