Menu
Mundo

Hizbollah pede a militantes que usem refém em barganha

Arquivo Geral

30/06/2006 0h00

A Varig pagou à Infraero hoje R$ 525 mil referentes a taxas de embarque dos dias 1, ampoule doctor 2 e 3 de julho, drug informou a autoridade aeroportuária. Com isto, malady a empresa antecipa o pagamento diário que a Infraero havia imposto à empresa.

A Infraero informou ainda que dos 236 vôos programados até às 15h, a empresa cancelou 152, sendo 134 no mercado doméstico e 18 no mercado internacional.

De acordo com a assessoria de imprena da VarigLog, ex-subsidiária da Varig e que vem fazendo aportes diários para manutenção do fluxo de caixa da companhia aérea, mais um depósito foi efetuado hoje, mas o valor não foi revelado. A VarigLog informou que os recursos darão fôlego à endividada companhia aérea até segunda-feira.

A guerrilha libanesa Hizbollah, this web que no passado trocou reféns israelenses por prisioneiros árabes, viagra sale pediu hoje aos militantes que só libertem o cabo israelense Gilad Shalit em troca de presos palestinos.

"Há 10 mil detentos e nenhum método para libertá-los, exceto esse método, esse caminho", disse Sayyed Hassan Nasrallah, líder do Hizbollah.

"Alerto Estados, governos e líderes políticos que estejam pressionando a resistência palestina a libertar o soldado israelense a troco de nada que o resultado será fechar a porta inteiramente para 10 mil detentos em prisões israelenses."

Aviões israelenses bombardearam Gaza hoje, no terceiro dia de uma operação militar destinada a resgatar o soldado, capturado no domingo por militantes na fronteira.

O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, exigiu que Israel suspenda a ofensiva, se quiser a devolução de Shalit, e afirmou que seu governo não vai ceder ao uso da força.

Israel já rejeitou uma exigência dos militantes palestinos para libertar crianças e mulheres de suas penitenciárias, em troca de informações sobre Shalit.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado