Menu
Mundo

Hillary diz que WikiLeaks não interferirá no trabalho da diplomacia dos EUA

Arquivo Geral

01/12/2010 11h28

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta quarta-feira em Astana que os vazamentos do site WikiLeaks não interferirão na diplomacia de seu país com seus parceiros no mundo.

Em entrevista concedida na capital do Cazaquistão durante a cúpula da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Hillary disse que “está falando dos vazamentos para garantir aos parceiros que nada interfere na diplomacia internacional”.

“Não escutei temores de nenhum país sobre continuar trabalhando conosco no futuro”, acrescentou após dizer ter muito orgulho do trabalho de seus diplomatas.

“Tive a oportunidade de me reunir com muitos líderes em Astana e falamos de temas muito importantes e do trabalho que fazemos juntos para solucionar problemas globais”, afirmou Hillary, que chegou nesta terça-feira à cidade para participar da cúpula da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).

Os vazamentos do WikiLeaks começaram na segunda-feira passada e devem prosseguir ao longo da semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado