Menu
Mundo

Helicóptero cai sobre prédio e deixa um morto e 4 feridos nos EUA

Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto, o piloto relatou falha no motor momentos antes do acidente

Redação Jornal de Brasília

28/08/2023 14h15

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Um helicóptero de resgate sofreu uma pane na manhã desta segunda-feira (28) e acabou caindo sobre um edifício residencial em Pompano Beach, na Flórida (EUA), perto de uma escola. Uma pessoa morreu e ao menos outras quatro ficaram feridas, segundo apurou a CBS News.

A aeronave, um helicóptero de resgate de incêndios do Broward Sheriff’s Office, sofreu uma pane no ar e caiu sobre um prédio de apartamentos que fica perto da Blanche Ely High School, segundo apurou o Daily Mirror.

Um vídeo postado por pessoas da vizinhança mostra fumaça saindo do helicóptero momentos antes da queda.

Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto, o piloto relatou falha no motor momentos antes do acidente.

Uma pessoa não identificada, que mora no prédio atingido pelo helicóptero, disse à CBS News Miami que ouviu um forte estrondo e logo depois recebeu ordem de evacuar o edifício.

O escritório do Broward Sheriff confirmou que dois tripulantes da aeronave sobreviveram e foram transportados para o Broward Health Medical Center. Seus ferimentos não eram críticos. Um terceiro tripulante morreu no local, segundo as autoridades.

Duas outras pessoas, que estavam em solo, também foram hospitalizadas, mas ainda não foi confirmado oficialmente se elas estavam no apartamento atingido.

IMPACTO ABRIU BURACO EM TELHADO DE PRÉDIO

Veda Coleman-Wright, porta-voz do gabinete do xerife, disse durante entrevista coletiva que o helicóptero estava a caminho de North Lauderdale quando a aeronave encontrou “algum tipo de dificuldade” antes de cair.

A queda do helicóptero, que se incendiou, deixou um buraco enorme no telhado do prédio. Pelo menos cinco carros de bombeiros compareceram ao local após o incidente, por volta das 8h45, e uma área próxima da Dixie Highway, onde fica a escola foi interditada.

O familiar de uma das vítimas disse que seu parente foi levado às pressas para o hospital quando o helicóptero caiu em sua sala de estar. “Meu irmão estava na casa da minha mãe”, disse o familiar ao WSVN. “Eles estão no hospital agora. A [polícia] disse que estão bem, mas não falei com eles”, contou.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e pela Administração Federal de Aviação dos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado