Menu
Mundo

Hamas liberta os últimos 20 reféns israelenses vivos

Autoridades israelenses haviam anunciado antes das 10h00 (4h00 de Brasília) o retorno de um primeiro grupo de sete reféns vivos

Redação Jornal de Brasília

13/10/2025 5h59

hamas 3

hamas 3

O movimento islamista palestino Hamas libertou os últimos 20 reféns israelenses vivos, informou nesta segunda-feira (13) a imprensa de Israel, que citou um funcionário de alto escalão do governo do país.

As autoridades israelenses haviam anunciado antes das 10h00 (4h00 de Brasília) o retorno de um primeiro grupo de sete reféns vivos. Segundo a televisão israelense, os 13 reféns restantes já foram entregues à Cruz Vermelha e em breve estarão com o Exército.

hamas 4
Foto: AFP

Os 20 libertados nesta segunda-feira foram sequestrados pelos integrantes do grupo islamista no ataque surpresa de 7 de outubro de 2023 no sul de Israel, que desencadeou a guerra em Gaza.

A operação ‘Voltando para Casa’ prevê que os reféns sejam levados a uma base militar, onde ocorrerá o reencontro com os familiares, antes de serem transportados de helicóptero para hospitais israelenses.

Eles foram sequestrados por integrantes do grupo terrorista no ataque surpresa de 7 de outubro de 2023 no sul de Israel, que desencadeou a guerra em Gaza.

O grupo também publicou uma lista com os mais de 1,9 mil prisioneiros palestinos devem ser soltos.

No X, a conta oficial do primeiro-ministro de Israel publicou uma imagem de uma das mensagens escritas por Benjamin Netanyahu e por sua esposa Sara que será adicionada aos kits de boas-vindas preparados para os libertados. Segundo a Autoridade de Reféns do Gabinete do Primeiro-Ministro, estão inclusas roupas, um laptop, um celular e um tablet.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado