Menu
Mundo

Hamas diz que resposta sobre trégua em Gaza pede ‘fim total’ de ‘agressão’ israelense

“A resposta prioriza os interesses de nosso povo palestino e insiste na necessidade de pôr fim completamente à atual agressão contra Gaza”

Redação Jornal de Brasília

11/06/2024 16h30

Palestinos oram pelos corpos de pessoas mortas em um ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, em 9 de outubro de 2023. – Israel atacou implacavelmente a Faixa de Gaza na manhã de segunda-feira, enquanto os combates se intensificavam com o Hamas em torno da Faixa de Gaza e o número de mortos da guerra contra os militantes palestinos ultrapassou 1.100. (Photo by Mahmud HAMS / AFP)

Os movimentos islamistas palestinos Hamas e Jihad Islâmica afirmaram, nesta terça-feira (11), que sua resposta a uma proposta de trégua com Israel na Faixa de Gaza pede o “fim total” da “agressão” no território sitiado.

“A resposta prioriza os interesses de nosso povo palestino e insiste na necessidade de pôr fim completamente à atual agressão contra Gaza”, afirmaram os movimentos em uma declaração conjunta, acrescentando que estão dispostos a “se comprometer positivamente para conseguir um acordo que ponha fim a essa guerra”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado