Menu
Mundo

Hamas alerta que qualquer ‘agressão’ de Israel coloca os reféns em perigo

Abu Obeida, um porta-voz do braço armado do Hamas, disse que um bombardeio israelense atingiu uma posição onde uma refém estava sendo mantida, sem entrar em detalhes sobre seu destino

Redação Jornal de Brasília

16/01/2025 13h37

(Foto: Bashar TALEB / AFP)

O braço armado do movimento palestino Hamas alertou, nesta quinta-feira (16), que o contínuo bombardeio israelense em Gaza, após o anúncio de um acordo de trégua que entrará em vigor nos próximos dias, coloca em risco os reféns que seriam libertados.

“Nesta fase, qualquer agressão e bombardeio do inimigo pode transformar a libertação de um prisioneiro em uma tragédia”, disseram as Brigadas Ezedin Al Qasam no Telegram, se referindo às dezenas de reféns israelenses presos em Gaza desde o ataque do movimento palestino no sul de Israel em 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra.

Abu Obeida, um porta-voz do braço armado do Hamas, disse que um bombardeio israelense atingiu uma posição onde uma refém estava sendo mantida, sem entrar em detalhes sobre seu destino.

Na quarta-feira, o Catar e os Estados Unidos, mediadores do conflito, disseram que Israel e o Hamas haviam chegado a um acordo sobre uma trégua e a libertação dos reféns.

Desde então, a Defesa Civil de Gaza informou que Israel “aumentou” seu bombardeio no território, com pelo menos 80 pessoas mortas e centenas de feridos.

O porta-voz da Defesa Civil palestina, Mahmud Basal, disse nesta quinta-feira que suas equipes haviam recuperado os corpos de cinco crianças após um bombardeio na cidade de Jabaliya, no norte de Gaza.

O Exército israelense disse que havia realizado bombardeios contra “aproximadamente 50 alvos terroristas na Faixa de Gaza” desde a noite de quarta-feira.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado