O grupo terrorista grego “Seita de Revolucionários”, responsável pelo assassinato na semana passada do jornalista Sokratis Giolias, ameaçou transformar a Grécia em uma “zona de guerra” e declarou “guerra contra a democracia”.
Em comunicado publicado hoje no jornal “Ta Nea”, o grupo terrorista, formado em fevereiro de 2009, ameaça “transformar o país em uma área de guerra com incêndios premeditados, sabotagens, manifestações, atentados a bombas e execuções, e não em um lugar ideal para férias e diversão”.
“Os turistas devem saber que a Grécia já não é um lugar seguro de segunda linha do capitalismo”, dizem.
“A Seita de Revolucionários não deixará um milímetro de terreno a salvo para vocês”, ameaçam no comunicado de sete páginas a jornalistas, empresários, policiais e funcionários de prisões.
O grupo afirma que seu objetivo é destruir toda a infraestrutura do Estado e assumiu os assassinatos de Giolias e de um policial.
O comunicado está acompanhado com uma foto em que homens aparecem em poder de diversas armas, como fuzis automáticos, pistolas e revólveres.
A “Seita de Revolucionários” surgiu após os distúrbios vividos no país após a morte de um adolescente por disparos de um policial em dezembro de 2008.