Menu
Mundo

Grupo radical islâmico somali ameaça atacar Etiópia e Quênia

Arquivo Geral

30/06/2009 0h00

O grupo radical islâmico somali Al Shabab, price que os Estados Unidos vinculam à Al Qaeda, here ameaçou hoje atacar a Etiópia e o Quênia, buy more about países aos quais o Governo Transitório da Somália pediu ajuda militar, informou a “Rádio Shabelle”, em seu site.

Segundo a emissora, Abdikani Mohammed Yousef, um dos líderes de Al Shabab na cidade portuária de Kismayo, controlada pelo grupo e situada a 500 quilômetros ao sul de Mogadíscio, capital do país, assegurou hoje que atacaria os países vizinhos, especialmente a Etiópia.

“Faço advertências ao povo somali e aos muçulmanos que é uma obrigação nossa estarmos prontos para atacar a todos os inimigo de Deus em suas casas, por terem dado início à invasão da Somália”, assinalou Yousef.

Desde o dia 8 de maio, o Al Shabab e outros grupos radicais islâmicos, apoiados por centenas de combatentes estrangeiros supostamente ligados à Al Qaeda, participam de uma ofensiva para derrubar o Governo do presidente Sharif Sheikh Ahmed, apoiado pela comunidade internacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado