Menu
Mundo

Grupo islamita somali confirma morte de um líder da Al Qaeda

Arquivo Geral

03/09/2010 9h14

Al Shabab, grupo islamita vinculado à Al Qaeda que tenta derrubar o Governo Federal de Transição da Somália, confirmou hoje que um líder desta última organização, Khaled al-Mustafa Almujahir, morreu ontem em combate contra as forças governamentais em Mogadíscio.

Segundo Al Shabab, Almujahir, de origem paquistanesa e comandante dos membros da Al Qaeda que lutam na Somália, morreu no distrito e Daynile, na zona ocidental da capital somali, após receber “vários e graves ferimentos em combate”.

Almujahir comandava os “jihadistas” internacionais da Al Qaeda na Somália desde 2007 e liderou pessoalmente vários ataques contra as forças leais ao presidente somali, Sharif Sheikh Ahmed, tal como ordenou Osama bin Laden em mensagem gravada que foi divulgada em março de 2009.

O Governo somali confirmou também a morte de Almujahir e vários de seus milicianos, e comemorou sua “perda”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado