O grupo francês Fnac, especializado em livros, música e eletrônicos, anunciou nesta sexta-feira (13) um corte de 500 postos de trabalho, 310 desses na França e os 190 restantes no exterior, para economizar 80 milhões de euros (R$ 182 milhões).
Quanto aos cortes fora da França, o grupo assinalou que os funcionários que deixarem a empresa não serão substituídos e que esta política será realizada em todos os países onde a Fnac possui lojas.
A Fnac prevê uma queda do faturamento em 2011, que pode ser de 3,2%, o que justifica este “importante programa de redução de gastos correntes”, segunda a empresa.
A companhia estima uma redução à metade de seu resultado operacional por causa da crise, da redução do consumo e da “fraca elasticidade de sua estrutura de custos”.